Olá, fico feliz quando você vem aqui.

Desenvolvo este blog para que as colegas possam aproveitar as atividades aqui contidas na sua prática pedagógica diária. Muitas são de minha autoria, outras tantas retirei no Grupo Professores Solidários, Internet e de outras fontes.

Atualmente, aproveito ótimas atividades que colegas postam no grupo "Educando e Aprendendo" que fundei juntamente com Flávia Cárias e Sheila Mendes, para ser mais um veículo de comunicação para quem se dedica à importante Arte de Educar.

Se alguém encontrar algo que seja seu, deixe um recadinho que faço questão de lhe atribuir os devidos créditos.

Beijão da Tia Paula

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Último aviso - Iracema Dantas

Último Aviso

Iracema Dantas


“Atenção, pessoal! Amanhã será o último dia que vocês poderão morar neste espaço”.
A voz do advogado, um elegante e imponente cágado, soou austera para aqueles inquilinos.
“Meu Deus, para onde eu irei?”, perguntou indignada uma minhoca encostada a uma folha.
“Vire-se”, respondeu-lhe o girassol com ares de desdenho: “Eu estou feliz. Terei a oportunidade de mostrar, em outro local, minha beleza e formosura”.
Num choro inconsolável, a minhoca murmurou aos ouvidos do coelho:
“Não conseguirei viver longe daqui. Nasci aqui e sempre vivi neste pedacinho de terra. Para mim esta terra é tudo”.
A borboleta, exibindo incríveis vôos rasantes, tentou consolar a minhoca, dirigindo a ela palavras de conforto.
“A gente se acostuma a tudo. Tente achar um outro pedaço de terra onde você possa viver”.
“Não consigo. Minha vida está aqui, nesta terra. Nunca conseguirei viver em outro local. Tenho certeza!”
A conversa corria solta quando dr. Cágado pediu silêncio para encerrar a reunião.
“Amanhã vocês já deverão estar em outro espaço. Aqui será construído um grande centro comercial. O maior e o melhor da cidade”.
Debaixo de muito sofrimento, a minhoca viu as flores, fácil, fácil, conseguirem se mudar, assim como as borboletas e os caracóis. Entretanto, ela tentava, de todas as formas, continuar se abrigando por ali mesmo.
A retirada dos escombros estava sendo feita e despertava grande aflição na minhoca, que não perdia um só movimento dos técnicos e das máquinas. Com significativo esforço, tentava dominar o cansaço. Vencida pelo sono, encostou-se a um cantinho e dormiu. Dormiu e sonhou que morava em um jardim bonito, onde borboletas multicoloridas dançavam alegremente em volta das flores. E ela, a minhoca, passeava tranquilamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário