Olá, fico feliz quando você vem aqui.

Desenvolvo este blog para que as colegas possam aproveitar as atividades aqui contidas na sua prática pedagógica diária. Muitas são de minha autoria, outras tantas retirei no Grupo Professores Solidários, Internet e de outras fontes.

Atualmente, aproveito ótimas atividades que colegas postam no grupo "Educando e Aprendendo" que fundei juntamente com Flávia Cárias e Sheila Mendes, para ser mais um veículo de comunicação para quem se dedica à importante Arte de Educar.

Se alguém encontrar algo que seja seu, deixe um recadinho que faço questão de lhe atribuir os devidos créditos.

Beijão da Tia Paula

segunda-feira, 14 de março de 2011

Bruxinha


BRUXINHA
(Marcílio Lisboa / Silvio Oliveira) 

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...

Quem disse que as bruxas são feias?
Alcéias, Meméias e tal
Não sabem que nas luas cheias
Elas mudam o seu visual

E vestem camisas e meias
Que acham lá no meu varal
Depois dançam que nem sereias
Fazem festa, alegria geral...

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...

Nós dois lá em cima sozinhos
Varrendo as estrelas do céu
Cá embaixo nossos amiguinhos
Fazendo o maior escarcéu

Os pássaros deixam seus ninhos
Abelhas dão tempo no mel
E assim cantam todos os bichinhos
Viva a bruxa de capa e chapéu!!!

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...


BRUXINHA
(Marcílio Lisboa / Silvio Oliveira) 

Complete as lacunas de acordo com a poesia.
Ô _______________________ bonitinha
da
_______________________ de _______________________
Me
_______________________ pro espaço
_______________________ os _______________________  só pra mim...

Ô bruxinha _______________________
da vassoura de capim
Me carrega pro
_______________________
Abra os braços só
_______________________  mim...

Quem
____________________  que as __________________  são feias?
Alcéias, Meméias e tal
Não
_______________________  que nas luas _______________________
Elas
_______________________  o seu_______________________
E
_______________________  camisas e meias
Que
_______________________ lá no meu _______________________
Depois
_______________________  que nem sereias
_______________________  festa, _______________________  geral...

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...

Nós dois lá em cima
_______________________
_______________________  as _______________________ do céu
Cá embaixo nossos
_______________________
Fazendo o maior escarcéu

Os
_______________________ deixam seus _______________________
_______________________  dão tempo no mel
E assim
_______________________  todos os _______________________
Viva a bruxa de capa e
_______________________ !!!

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...

Ô bruxinha bonitinha
da vassoura de capim
Me carrega pro espaço
Abra os braços só pra mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário