Olá, fico feliz quando você vem aqui.

Desenvolvo este blog para que as colegas possam aproveitar as atividades aqui contidas na sua prática pedagógica diária. Muitas são de minha autoria, outras tantas retirei no Grupo Professores Solidários, Internet e de outras fontes.

Atualmente, aproveito ótimas atividades que colegas postam no grupo "Educando e Aprendendo" que fundei juntamente com Flávia Cárias e Sheila Mendes, para ser mais um veículo de comunicação para quem se dedica à importante Arte de Educar.

Se alguém encontrar algo que seja seu, deixe um recadinho que faço questão de lhe atribuir os devidos créditos.

Beijão da Tia Paula

terça-feira, 15 de março de 2011

Os obreiros - Postado por Marta Bernardes

        Três operários preparavam pedras para a construção de um grande templo de oração, onde seria o local de encontro de muitas pessoas que buscam a palavra de Deus.
         Aproximei-me do primeiro obreiro e perguntei-lhe com toda simpatia:
         - O que está fazendo, meu amigo?
         -  Preparo pedras !...– respondeu-me secamente.
         Caminhei  mais um pouco e cheguei até o segundo obreiro e interroguei-o do mesmo modo:
         - O que está fazendo, meu amigo?
         - Trabalho pelo meu salário – foi a resposta.
         Dirigi-me então ao terceiro obreiro e fiz a mesma pergunta com que tinha interpelado os outros dois.
         - O que está fazendo , meu amigo?
         O operário fitou-me cheio de alegria e respondeu-me com entusiasmo:
         - Pois não vê? Estou construindo uma igreja! Faço com todo carinho, porque sei que esta obra será importante para muitas pessoas. – respondeu muito entusiasmado.
         Repare meus amigos no modo tão diverso com que cada operário cumpriu seu dever. O primeiro obrigava-se a uma tarefa grosseira. O segundo não visava senão o dinheiro. O terceiro contemplava um ideal com amor.
         Seremos escravos se tivermos a semelhança do primeiro operário, pois  limitaremos a nossa vida à luta diária.
         Entre os ambiciosos ficaremos se contemplarmos somente o lucro imediato de nossos esforços, como o segundo obreiro.
         Felizes seremos,  porém, se pensarmos como o terceiro obreiro, se vivermos  e lutarmos por um ideal para todos.
                                   
                                                              Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário