Olá, fico feliz quando você vem aqui.

Desenvolvo este blog para que as colegas possam aproveitar as atividades aqui contidas na sua prática pedagógica diária. Muitas são de minha autoria, outras tantas retirei no Grupo Professores Solidários, Internet e de outras fontes.

Atualmente, aproveito ótimas atividades que colegas postam no grupo "Educando e Aprendendo" que fundei juntamente com Flávia Cárias e Sheila Mendes, para ser mais um veículo de comunicação para quem se dedica à importante Arte de Educar.

Se alguém encontrar algo que seja seu, deixe um recadinho que faço questão de lhe atribuir os devidos créditos.

Beijão da Tia Paula

segunda-feira, 14 de março de 2011

Tartarugas marinhas



Sabia que as tartarugas marinhas são mais antigas que os dinossauros?

As tartarugas existem pelo menos há 180 milhões de anos. Seus primos distantes, os dinossauros, viveram há 140 milhões de anos atrás. As tartarugas são os répteis marinhos mais conhecidos. Elas preferem viver em águas quentes. Alimentam-se principalmente de microalgas, mas acrescentam em sua dieta pequenos animais.
Algumas espécies podem viver até 150 anos e nunca param de crescer, podendo atingir até 540 quilos.
Estimam que cerca de 1500 tartarugas fêmeas desovem nas praias do litoral brasileiro. Cada uma deposita, aproximadamente, 1000 ovos, mas, pelas regras da natureza, apenas um ou no máximo dois filhotes chegam à fase adulta e reprodutiva.
Para ajudar na reprodução das tartarugas e combater a captura das fêmeas durante a desova foi criado o Projeto TAMAR.
Todas as cinco espécies de tartarugas existentes no Brasil estão ameaçadas de extinção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário